segunda-feira, 5 de maio de 2014

Malva-Rosa e .....Paciência...





fotos: Mari

Li outro dia, uma frase: " Paciência é o tempo entre a semente e o fruto."
No meu caso foi entre a semente e a flor.
Ganhei da Beth, amiga de costura e altos papos, as delicadas sementinhas, que foram plantadas também, com
muita delicadeza.
Semente plantada, iniciou-se a espera.....muuuuito tempo depois, apareceram brotinhos, uff ....as sementes germinaram.....muuuito tempo depois a plantinha começou a crescer, folhas começaram a aparecer.....uma linda planta com folhas enormes se apresentou.....e mais um loooongo tempo depois um brotinho de flor timidamente surgiu...e desse brotinho até a eclosão dessa linda flor mais um tempo enorme consumiu.
O nome dessa maravilha é Malva-Rosa, não a conhecia, fomos apresentadas.
A espera valeu demais. 
E....se quisermos frutos saborosos, temos que exercitar a tal paciência, caso contrário comeremos frutos verdes e sem gosto,assim também é a vida que tem seu tempo e ritmo.
Uma semana pacienciosa a todos.

14 comentários:

  1. E já estou vendo que vem por aí uma explosão de flores. Linda semana florida para você.

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem e fotos e como precisamos de paciência.não?Somos testadas sempre...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Dupla vitória ; na espera e na beleza que nasceu perante seus olhos .
    Mesmo que a paciência algumas vezes nos falte, as belezas que cruzam nossos caminhos nos fazem
    lembrar da grandeza e sabedoria de Deus.
    Boa semana, de paciência, fé, luz e alegrias ao ver nascer a vida no seu tempo certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E me diga se a beleza mora em outro lugar que não seja na simplicidade ?
    Na simplicidade também moram a alegria ,a paz e o amor .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que sabe esperar e consegue ver na simplicidade a beleza de uma flor com certeza tem um coração calmo, paciente, simples e feliz. Na simplicidade está a leveza da vida...
    Beijos e abraços com carinha minha flor.
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. PRECIOSA!!
    LAS MIAS SE LLENARON DE ENFERMEDAD..Y LAS DEJE DE PONER HACE TIEMPO.
    SIEMPRE SALEN ENFERMAS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  7. bom dia Mari
    que maravilha, aqui tem essas planta, mas também nao sabia como ela se chamava
    um dos meus maiores defeitos è a falta de paciência,
    com o tempo, e a idade estou ficando um tiquinho mais paciente,
    quem sabe depois dos quarenta fico mais paciente ainda.
    como diz minha mãe, quem não tem paciência come como a onça, cru rs

    baci

    ResponderExcluir
  8. Linda!
    Quem pintou essa flor?
    Demais!
    Beijo.
    Beth

    ResponderExcluir
  9. Márcia C. Grupo de Bordado6 de maio de 2014 às 18:36

    Linda a flor , um encanto para os olhos e para o coração, já que para mim representa algo maior,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha, aqui descobri o nome dela! Eu plantei sementes, brotaram, mas meu filho que cuida do jardim arrancou pensando ser mato. A dona das sementes faleceu, o pé de malva dela também! Nunca mais vi outro pé dessa malva! Está maravilhosa essa sua malva! Cuide bem dela, reserve sementes!

    ResponderExcluir
  11. Mari cá esta flor se chama rose tremiere,eu tive em vermelho no jardim,inventei de mudar de lugar morreu.
    Depois das flores secas,lá dentro as sementes voce guarda,a sua esta linda,valeu a paciencia,bisous

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! fico feliz por vc ter conseguido está planta linda, pois faz tempo que estou querendo sementes dela e ainda não consegui. se alguém tiver sementes e quiser doar deixe recado aqui.Abraço!

    ResponderExcluir